/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Augusto Aras não vê crime em resposta de Bolsonaro a jornalista

Notícias
Política

Augusto Aras não vê crime em resposta de Bolsonaro a jornalista

Presidente disse ter vontade de dar uma "porrada" no profissional

Por Da Redação
Augusto Aras não vê crime em resposta de Bolsonaro a jornalista
Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF

O procurador-geral da República, Augusto Aras, afirmou, em manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), que não vê crime de constrangimento ilegal na resposta dada pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a um jornalista após ser questionado sobre os cheques do ex-assessor Fabrício Queiroz para a primeira-dama, Michelle. 

“O tom intimidante, embora possa vir a caracterizar a grave ameaça, enquanto elementar do tipo penal, não é suficiente, por si mesmo, à formal adequação dos fatos à norma”, opinou Aras. Na ocasião, Bolsonaro respondeu ao jornalista: "Minha vontade é encher tua boca com uma porrada, tá. Seu safado".

Ainda de acordo com Aras, a tipificação do crime de constrangimento ilegal exige imposição de conduta específica à vítima, o que não teria ficado demonstrado no ato do presidente.

“Na espécie, não é possível extrair dos fatos narrados ou da matéria acostada à petição inicial que o jornalista tenha sido obrigado, coagido, forçado a fazer algo específico que a lei não manda ou a não fazer algo em particular que ela permite”, escreveu o procurador.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102