Aumento em 8,87% no preço do diesel vendido pela Petrobras passa a valer hoje (10)

Reajuste foi o primeiro feito pela estatal em 60 dias

[Aumento em 8,87% no preço do diesel vendido pela Petrobras passa a valer hoje (10)]

FOTO: Agência Brasil

O reajuste de 8,8% no preço do diesel vendido pela Petrobras para as distribuidoras começa a valer nesta terça-feira (10). Com a alta, o combustível passou de R$ 4,51 para R$ 4,91. O aumento no preço foi o primeiro em 60 dias e a estatal decidiu manter, por hora, os valores cobrados para a gasolina e para o gás liquefeito de petróleo (GLP).

Ao anunciar o reajuste, a companhia disse que a última alta no preço do diesel, em 11 de março, refletiu apenas uma parte da elevação observada nos preços de mercado, e que foi necessário realizar um novo ajuste para evitar um desabastecimento de combustível.

Segundo a Petrobras, o balanço global do diesel continua impactado, com uma redução de oferta em relação à demanda e os estoques globais abaixo das mínimas sazonais dos últimos cinco anos nas principais regiões fornecedoras. “Esse desequilíbrio resultou na elevação dos preços do diesel no mundo inteiro, com a valorização deste combustível muito acima da valorização do petróleo. A diferença entre o preço do diesel e o preço do petróleo nunca esteve tão alta”, afirmou a estatal.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[INSS facilita perícia para menor de 16 anos receber benefício assistencial]

O beneficiário terá que comprovar renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!