Autópsia revela que George Floyd estava infectado pela covid-19

O resultado aponta que Floyd estava assintomático

[Autópsia revela que George Floyd estava infectado pela covid-19]

FOTO: Reprodução

A autópsia de morte de George Floyd, o afro-americano morto por um policial branco nos Estados Unidos, revelou que ele estava infectado pelo novo coronavírus. Ainda segundo o documento, a morte de Floyd não houve relação com a doença. ainda, que a doença nada teve a ver com a sua morte. O documento foi divulgado na quarta-feira (3), com autorização da família.

Segundo o médico responsável pela autópsia, Floyd estava assintomático, ou seja, não apresentava sintomas da doença, e havia testado positivo no início do mês de abril. A autópsia reforçou que George Floyd morreu por causa de uma parada cardiopulmonar provocada pela imobilização do policial Derek Chauvin. O resultado concluiu que ele foi morto por homicídio.

O afro-americano George Floyd foi morto pelo policial branco Derek Chauvin que imobilizou Floyd com o joelho no pescoço dele mesmo após ele ter dito que estava sem ar. Derek imobilizou Floyd por nove minutos e após o ocorrido, Floyd morreu. 

Com a morte de Floyd, uma onda de protestos contra a violência racial e o abuso da violência policial tomou conta de diversas regiões do mundo, que lutaram em defesa de Floyd e da população negra. No dia 29 de maio, Derek foi preso e é acusado de assassinato em terceiro grau e homicídio em segundo grau.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!