/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Autoridades investigam se Djokovic mentiu em documento para entrar na Austrália

Notícias
Esportes

Autoridades investigam se Djokovic mentiu em documento para entrar na Austrália

De acordo com um jornal australiano, o tenista teria feito uma alegação falsa de que não viajou nos 14 dias antecedentes a sua viagem a Melbourne

Por Da Redação
Autoridades investigam se Djokovic mentiu em documento para entrar na Austrália
Foto: Reprodução/R7

O tenista Novak Djokovic se tornou alvo de investigação das autoridades da Austrália para saber se ele mentiu no formulário de entrada no país, informou o jornal australiano "The Daily Telegraph". De acordo com o veículo, Djokovic teria feito uma alegação falsa, afirmando que não viajou nos 14 dias antecedentes a sua viagem a Melbourne, na Austrália. 

O número 1 do mundo teria assinalado "não" no questionamento se viajou ou viajaria nos 14 dias anteriores ao voo para a Austrália. No entanto, conforme suas postagens nas redes sociais, o sérvio teria visitado outros países antes da viagem para a disputa do Australian Open.

Segundo o The Daily Telegraph. caso a alegação falsa do sérvio no documento de entrada na Austrália seja confirmada, ele poderá ser preso, com pena de até 12 meses de prisão. Conceder informações falsas ou enganosas ao governo australiano é considerado uma ofensa grave e, diante disso, a pena máxima pode ser de até 12 meses de reclusão.

No formulário, as pessoas são alertadas das consequências de inverdades no preenchimento do documento: “Dar informações falsas ou enganosas é uma ofensa grave. Você também pode estar sujeito a uma penalidade civil por fornecer informações falsas ou enganosas.” 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102