Avião com Bolsonaro arremete no MT devido fumaças do Pantanal

Em discurso, o presidente amenizou a situação no Pantanal

[Avião com Bolsonaro arremete no MT devido fumaças do Pantanal]

FOTO: Divulgação

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que transportava o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) teve que fazer um procedimento de arremetida, quando ocorre uma nova tentativa de decolagem, devido às fumaças oriundas dos incêndios no Pantanal. Bolsonaro esteve nesta sexta (14), no Mato Grosso.

Na visita, Bolsonaro foi homenageado por representantes do agronegócio, onde contou a situação.

"Aqui, quando o nosso avião foi pousar hoje, ele arremeteu. É a segunda vez que acontece na minha vida. Uma vez foi no Rio de Janeiro. Obviamente, é sempre algo anormal isso estar acontecendo. No caso, é que a visibilidade não estava muito boa. Mas para nossa felicidade, na segunda vez conseguimos pousar", afirmou o presidente.

Durante o discurso, Bolsonaro amenizou a situação no Pantanal e disse que o registro de queimadas "acontece ao longo dos anos".

"Nós estamos vendo alguns focos de incêndio acontecendo pelo Brasil, e isso acontece ao longo de anos. E temos sofrido uma crítica muito grande. Porque, obviamente, quanto mais nos atacarem, melhor interessa para os nossos concorrentes para aquilo que nós temos de melhor, que é o nosso agronegócio", explicou.

Os focos de incêndio no Pantanal já ocorrem a pouco mais de um mês e já deixou dezenas de animais mortos e afetou os moradores da região.

Leia também:

>> Força-tarefa investiga número de animais mortos no Pantanal por conta dos incêndios
>> Fumaça dos focos de incêndio na região do Pantanal se desloca para o sul do país
>> Pontos de incêndio no Pantanal batem recorde histórico, segundo Inpe


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!