Avião elétrico da Rolls-Royce realiza primeiro voo na Inglaterra

Viagem inaugural durou de 15 minutos

[Avião elétrico da Rolls-Royce realiza primeiro voo na Inglaterra]

FOTO: Divulgação

A Rolls Royce’s anunciou na semana passada que a aeronave completamente elétrica, denominada Spirit of Innovation, realizou uma viagem inaugural de 15 minutos de duração. O avião decolou no Boscombe Down, local famoso por receber testes de aeronaves militares do Ministério da Defesa do Reino Unido. Segundo a empresa, esse primeiro voo é um importante passo rumo à descarbonização na indústria de aviação mundial. 

“O primeiro voo da revolucionária aeronave Spirit of Innovation sinaliza um grande passo à frente na transição global para formas de vôo mais limpas. Esta conquista, e os recordes que esperamos seguir, mostram que o Reino Unido permanece na vanguarda da inovação aeroespacial”, afirma Kwasi Kwarteng, secretário de negócios da Rolls Royce’s, em comunicado divulgado pela empresa.

O recorde ao qual ele se refere é o de velocidade atingida por uma aeronave totalmente movida à eletricidade. A expectativa é de que o avião consiga alcançar até 480 km/h nos céus do Reino Unido, o que configura a quebra do recorde mundial. Até o momento, o recorde de avião elétrico mais rápido do mundo pertence ao Extra3030LE, da Siemens. Ele atingiu a velocidade de 337 km/h em 2017 em uma viagem de três quilômetros realizada na Alemanha.

A aeronave da Rolls-Royce tem capacidade para apenas um passageiro e é cerca de 20% mais lenta do que os aviões mais conhecidos. Por isso, uma viagem de aproximadamente 2 horas seria realizada com 24 minutos a mais pelo Spirit of Innovation. O primeiro voo do Spirit of Innovation foi feito com o auxílio de um trem de força de 450 KW, que foi gerado pela bateria mais densa já montada para uma aeronave realizar uma viagem.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Idoso morto em banco no Rio já foi militar do Exército e motorista, mas sobrevivia de 'bicos' ]

Segundo a família, do ano passado para cá Paulo precisou ser internado diversas vezes

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!