Bahia arranca empate com o Santos fora de casa e fica um ponto acima do Z-4

Tricolor jogou bem primeira etapa, caiu de produção na segunda, mas conseguiu levar ponto para Salvador

[Bahia arranca empate com o Santos fora de casa e fica um ponto acima do Z-4 ]

FOTO: Bruno Queiroz / EC Bahia

O Bahia arrancou um empate sem gols com o Santos, em confronto disputado na noite deste sábado (11), na Vila Belmiro, válido pela 20ª rodada do Brasileirão. Com resultado, o Tricolor segue em 16º lugar, com 22 pontos, apenas um ponto a cima da zona de rebaixamento, enquanto o Santos sobe uma posição e agora é o 13º, com 23 pontos.

O Bahia foi superior ao longo da primeira etapa. Seguro na defesa, sem sofrer com os avanços do Santos ao campo de ataque, o Tricolor usou bem os contra-ataques em velocidade e as finalizações de fora da área para levar perigo ao gol adversário. Por uma mescla de azar e sorte dos paulistas, o Esquadrão não foi para o intervalo com triunfo parcial. O Santos, aliás, fez uma partida de muita marcação, mas também bastante recuo, tendo em vista que pouco chegou perto da meta de Mateus Claus.

O Tricolor já começou a partida ligado. Aos 35 segundos de campo, Lucas Mugni já teve a chance ao soltar uma bomba de fora da área e exigir boa defesa de Mateus Claus, que jogou a bola para escanteio.

Somente o Bahia era quem atacava, e foi quem teve as melhores chances de sair vitorioso na etapa inicial. Aos 24 minutos, após contra-ataque em velocidade, Rodallega cruzou rasteiro para dentro da área e encontrou Gilberto, que finalizou mal e facilitou o corte da zaga santista.

Aos 27 minutos, mais uma chegada perigosa do Tricolor no jogo. O estreante Isnaldo recebeu de fora da área e soltou um foguete na direção do gol, e a bola passou com muito perigo, por cima do gol de João Paulo.

No decorrer do jogo, houve uma queda no ritmo de ambas as equipes, o que tornou o confronto truncado e sem grandes emoções. Naturalmente, o jogo não teve o placar alterado na primeira etapa.

Se no começo da primeira etapa foi o Bahia que deu as cartas do jogo, na segunda foi o oposto. O Santos foi quem deu início as tratativas do jogo.

Aos sete minutos, em cobrança de falta fechada do lado esquerdo, quase na entrada da área, Sánchez bateu fechado e exigiu bela defesa de Claus, que ainda tocou na bola antes dela bater na trave. Quase que o Tricolor abria o marcador em campo.

Aparentemente só o Santos que voltou para jogar a segunda etapa na Vila Belmiro, já que era a única equipe a finalizar na direção do gol e até buscar o jogo.

Aos 14 minutos, Pirani cruzou rasteiro para dentro da área do Bahia, Marcos Guilherme bateu bonito, de primeira, e quase viu a bola morrer no ângulo de Mateus Claus.

O gol parecia maduro para o Santos. Aos 23 minutos, nova chegada perigosa. Gabriel Pirani recebeu na entrada da área, ajeitou o corpo e disparou um chutaço na direção do gol, mas a bola passou por cima, com perigo.

O decorrer da partida seguiu com o Santos em superioridade técnica no jogo, frente a um Bahia recuado e que parecia sem soluções para equilibrar a partida e dar uma única finalização na etapa final.

Apenas no fim do jogo que o Bahia foi fazer uma graça no campo de ataque do Santos. Aos 39 minutos, Rodriguinho deu passe para Rodallega, que bateu cruzado, mas para fora, na única boa chegada do Tricolor no jogo.

Já nos minutos finais, praticamente no apagar das luzes, o Bahia perdeu a chance preciosa de vencer o jogo. Aos 48 minutos, após contra-ataque em velocidade, a bola chegou nos pés de Rodallega, que cruzou na área, o goleiro João Paulo passou vendido no lance e chegou em Rodriguinho, que com o gol escancarado bateu mal e jogou para cima a chance do triunfo Tricolor. 

A chance desperdiçada por Rodriguinho também foi a última antes que o árbitro decretasse o fim do jogo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!