Bahia bate Atlético-MG e vence primeira fora de casa no Brasileiro

Tricolor sobe suas posições e agora é, temporariamente, o 8º na tabela

[Bahia bate Atlético-MG e vence primeira fora de casa no Brasileiro]

FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia

Pela primeira vez neste Brasileirão, o Bahia venceu uma partida fora de casa. O Tricolor triunfou diante do Atlético Mineiro na manhã deste sábado (24), no estádio Independência, em jogo que abriu a 16ª rodada do Brasileirão. O clube tricolor subiu duas posições e agora é o oitavo colocado, com 24 pontos. Enquanto o Galo permanece em quinto, com 27.

Bahia e Atlético Mineiro realizaram um jogo movimentado na primeira etapa. O Galo teve mais presença no campo de ataque, maior volume de finalizações, mas pecou em alguns momentos na marcação. Apesar de dominar a partida nos dez minutos iniciais, não permitindo o Bahia passar da linha de meio-campo, o time mineiro pecou na recomposição defensiva em determinados momentos. O tricolor baiano tinha muita dificuldade na troca de passes e suportou um grande sufoco no campo defensivo pelas investidas do clube alvinegro.

Com dificuldade no jogo de velocidade e contra-ataque, o Bahia levou perigo à meta adversário pela primeira vez em bola parada. Aos 13 minutos, Lucca cobrou escanteio e quase marcou um gol olímpico. A chance deu ânimo a equipe tricolor que passou a atacar mais. O gol veio seis minutos depois. Aos 19, Lucca recebeu dentro da área e finalizou para boa defesa do goleiro atleticano. No segmento do lance, Nino Paraíba ficou com a bola na lateral e cruzou na área, Gilberto se antecipou a marcação e desviou pro gol. Anotando o 23º tento na temporada. 

O Atlético não sentiu o gol e seguiu atacando com frequência. O time teve boas oportunidades em finalizações de Luan, de fora da área, aos 28 minutos, e Otero, aos 34, em cobrança de falta que passou perto do gol de Douglas. Mas a chance mais clara do empate veio aos 40 minutos, quando em cruzamento na área, Alerrando de cabeça exigiu uma grande defesa do goleiro tricolor. A equipe baiana suportou bem a pressão e foi para o intervalo com vitória parcial.

Na volta para a segunda etapa, o Galo foi pra cima em busca do empate. A primeira boa chance veio aos 4 minutos, em chute torto de Hernández, sozinho dentro da área, e outra apenas um minuto depois, em finalização de Geuvânio que se não fosse a boa defesa de Douglas, garantiria o empate para o time mineiro. Apesar de pressionar o Bahia no campo de defesa, o alvinegro errava na tomada de decisões. O tricolor abdicou de jogar e ficou recuado no campo de defesa, se desdobrando para evitar os ataques do Atlético, e foi bem eficiente nesse quesito. Com uma marcação alta, o tricolor anulou os ataques adversários e conseguiu sair vitorioso pela primeira vez na competição nacional.

O próximo confronto do Bahia agora será no próximo sábado, diante do CSA, na Fonte Nova. Enquanto o Atlético visita o Corinthians, domingo, na Arena Corinthians.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[INSS facilita perícia para menor de 16 anos receber benefício assistencial]

O beneficiário terá que comprovar renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!