/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Bahia bate Imperatriz e assume liderança do grupo na Copa do Nordeste

Notícias
Esportes

Bahia bate Imperatriz e assume liderança do grupo na Copa do Nordeste

Tricolor conquista primeiro triunfo com time principal na temporada

Por Da Redação
Bahia bate Imperatriz e assume liderança do grupo na Copa do Nordeste
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Bahia venceu a primeira partida com time principal. O Tricolor venceu o Imperatriz por 2 a 0, em Pituaçu, na noite desta terça-feira (28), pela Copa do Nordeste. O resultado garantiu a lideranca para o Tricolor no Grupo A da competição, com quatro pontos.

Focado desde os minutos inicias, com boa posse de bola, marcação eficiente e estudando o adversário sem correr riscos, o Bahia não demorou para abrir o placar. 

Logo aos nove minutos, Flávio fez lindo lançamento para Juninho Capixaba que, invadiu a área e só ajeitou para Gilberto finalizar firme para o gol, inaugurando o marcador.

O que já estava favorável para o Bahia, melhorou apenas alguns minutos depois. 

Renan Dutra saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Gilberto. O atacante avançou em velocidade e quando ia ficar cara cara com o goleiro, foi atingido por Henrique Mattos. Como era o último homem, o defensor foi corretamente expulso. 

O Tricolor fez valer essa superioridade numérica e se tornou uma equipe mais ofensiva, até com possibilidade de ampliar o placar.

Aos 15 minutos, Juninho Capixaba chutou bonito de fora da área e acertou o travessão do goleiro Rafael Pascoal. 

Pela baixa qualidade técnica do rival, tendo como vantagem um jogador a mais, o Bahia não teve dificuldade de já administrar o jogo antes dos 15 minutos iniciais.

A vontade do Bahia era já encaminhar o triunfo antes da ida para o intervalo e teve nova chance de fazer acontecer.

Aos 29 minutos, João Pedro foi lançado em velocidade, chegou na linha de fundo e cruzou pra Daniel, livre, chutar pra fora. Desperdiçando mais uma chance clara.

Novamente acionado pelo lado esquerdo,  aos 37 minutos, Juninho Capixaba cruzou boa bola na cabeça de Élber, que cabeceou com estilo e exigiu um verdadeiro milagre do goleiro Rafael, que se esticou todo para defender.

Para não dizer que o Imperatriz não foi perigoso, conseguiu uma chance aos 44 minutos, quando Lucas Campos fez um cruzamento na área, a bola ganhou um efeito e quase enganou o goleiro Anderson.

E foi só, a equipe maranhense se preocupou mais em não sofrer mais gols do que empatar.

A volta do intervalo trouxe mais uma boa opção ofensiva para o Bahia. Rossi ganhou vaga na equipe, demonstrando que Roger queria extrapolar mais a velocidade dos seus jogadores, diante de um time com defesa lenta e de pouca mobilidade.

Como ocorreu no primeiro tempo, o Bahia abriu o placar antes dos 10 minutos.

Aos nove minutos, Élber fez grande jogada individual, driblou dois marcadores, invadiu a área e deslocou o goleiro na finalização, ampliando o placar.

A intensidade ofensiva do Bahia permaneceu ao longo da partida, mas as chances criadas, já não eram tão aproveitadas quanto antes e apesar da superioridade na partida, o Tricolor não conseguiu aumentar novamente o placar. 

O Imperatriz, praticamente inofensivo o jogo todo, voltou a assustar aos 38 minutos. Joelson chutou forte de fora da área, e Anderson espalmou para escanteio.

Análise do Bahia na partida

Aos poucos, o time do Bahia vai ganhando forma na temporada. Hoje, a equipe demonstrou ser uma equipe muito consistente e forte.

O adversário é fraco, é verdade, mas em confrontos como estes que o time pode ganhar confiança ao longo da temporada.

Nesta noite, o time esteve perfeito em campo. Firme na marcação, seguro na defesa e letal no ataque. As jogadas de velocidade pelas laterais se tornaram uma arma potente que o técnico Roger Machado ganha para o ano. Destaque para as ótimas atuações de Juninho Capixaba e João Pedro.

Gilberto, Élber e Clayson. Este trio de ataque do Bahia, com um camisa nove de qualidade no pivô, bom passe, goleador, aliado a dois atacantes de lado de velocidade, com bom aproveitamento no quesito de assistências, e que em certos momentos, anotam gols, é o principal poder de fogo do Tricolor no ano. Junta eficiência e poder de definição em um só pacote. Promissor.

É cedo para dizer, mas esse time do Bahia ainda pode surpreender muito.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102