Bahia precisa vencer Palmeiras para encostar no G-6

Em São Paulo, Tricolor baiano busca primeira vitória fora de casa no Brasileirão

[Bahia precisa vencer Palmeiras para encostar no G-6]

FOTO: Felipe Oliveira/EC Bahia

O duelo entre Palmeiras e Bahia, neste domingo (11), às 16 horas, no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileirão, é marcado pelos momentos distintos com as respectivas torcidas. Enquanto o Esquadrão voltou a fazer as pazes com a massa tricolor após um longo jejum de vitórias, o Verdão é cobrado pela queda de rendimento e precisa da vitória para voltar a encostar na liderança. Com 28 pontos, o time paulista está na segunda colocação, com quatro a menos que o rival Santos. O time baiano, 11º com 19, quer se aproximar do G-6 e também conquistar o primeiro triunfo longe de Salvador pela Série A.

O clima de rivalidade que vai inciar quando a bola rolar é completamente oposto fora das quatro linhas. Palmeiras e Bahia têm sido grandes parceiros nas negociações de jogadores. Zé Rafael desembarcou em São Paulo para defender as cores do Verdão, que mandou Artur, Juninho e Guerra para Salvador.

Entretanto, por estarem emprestados e ainda possuírem contrato vigente com o time paulista, o trio está fora da partida. A possibilidade para suprir as ausências dos dois primeiros, que são titulares absolutos, devem ser as entradas de Wanderson e Élber. Além disso, Fernandão, expulso na última partida contra o Flamengo, também é desfalque.

Nem só de dores de cabeça o técnico Roger Machado terá que conviver para montar a equipe. Ele ganhou o reforço do volante Ronaldo, que não jogou contra o Flamengo, também por razões contratuais. Assim como o lateral-esquerdo Giovanni, que se recuperou de dores no quadril, e o atacante Arthur Caíke, que foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão no jogo contra o Cruzeiro. O time que vai à campo deve ser:

Douglas; Nino, Lucas Fonseca, Wanderson e Moisés; Gregore, Flávio e Ramires (Giovanni); Élber, Lucca e Gilberto.

Palmeiras

O Alviverde deve ter força máxima para o confronto. Tirando o suspenso zagueiro Gustavo Gómez, o time deve jogar com os melhores que tem no elenco e pode até promover algumas estreias. O zagueiro Vitor Hugo e os atacantes Henrique Dourado e Luiz Adriano, foram regularizados no BID da CBF e estão à disposição do técnico Felipão. Carlos Eduardo se recupera de caxumba e não joga. Hyoran e Luan Silva não participaram das últimas atividades. O primeiro está relacionado, enquanto o segundo ainda se recupera de uma lesão no joelho. A provável equipe para o duelo deve ser:

Weverton; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena (Vitor Hugo) e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Gustavo Scarpa e Dudu; Willian e Borja.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!