Bahia recebe nesta sexta protocolo de vacina russa

Vacina será testada em 500 voluntários

[Bahia recebe nesta sexta protocolo de vacina russa ]

FOTO: Reprodução

A Bahia recebe nesta sexta-feira (16) o protocolo da vacina Russa Sputink V, que será testada em 500 voluntários no estado. 

Os documentos vão ser submetidos a análise do Comitê de Ética e Pesquisa do Hospital Couto Maia e, na sequência, a Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, em Brasília.

Após a aprovação de ambos, o ensaio da eficácia será autorizado.

Além da vacina russa, a Bahia também testa a vacina desenvolvida pela farmacêutica americana Pfizer em parceria com a alemã BioNTech. 

Os testes estão sendo feitos nas Obras Sociais Irmã Dulce.

O governador, afirmou, no entanto, que ainda não há um resultado. 

“Eu acho importante que em qualquer nação do mundo estabeleça essa estratégia para assegurar o seu povo. Não dá para fica dependendo de meia dúzia de laboratórios internacionais (...) Não quero que o ódio também entre criando uma cortina de fumaça sobre o desenvolvimento da medicina e da Ciência. Não dá para colocar questões religiosas ou ideológicas para impedir o investimento no progresso e no apoio ao conhecimento na área da saúde. Acho que o Brasil pode e deve integrar suas universidades e institutos de pesquisa com aquilo que se tem de mais avançado. É assim que se produz conhecimento e ciência, não é se trancando dentro de casa e ficando isolado”, pontuou. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Justiça determina devolução do passaporte de sócia de Renato Cariani]

Cariani já havia sido liberado pela Justiça na semana passada após um pedido de habeas corpus

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!