Baiana Ana Marcela Cunha conquista medalha de ouro em prova dos 5 km

Campeonato Mundial está sendo realizado em Budapeste, na Hungria

[Baiana Ana Marcela Cunha conquista medalha de ouro em prova dos 5 km]

FOTO: Divulgação/CBDA

A nadadora baiana Ana Marcela Cunha conquistou, nesta segunda-feira (27), a medalha de ouro na proa dos 5km das águas abertas do Campeonato Mundial, em Budapeste, na Hungria. Essa é a 13ª medalha conquistada por ela na competição, sendo a sexta na distância de 5 km, e o segundo ouro.

A medalha de prata foi conquistada pela francesa Angelie Murer e o bronze com a italiana Giulia Gabbriellishi. Outra brasileira, Viviane Jungblut, terminou em sétimo lugar.

"Por incrível que pareça, o lado mental é muito importante, estava muito forte de cabeça. A prova de hoje é rápida em relação ao que eu estou acostumada. Eu acho que a experiência traz um sangue frio de fazer uma prova tranquila, eu assumi a frente e consegui levar até o final. Não era exatamente o que meu técnico pediu, mas tive que tomar decisões durante a prova.Sai com essa medalha, foi bastante cabeça e frieza", disse a campeã.

Marcela ainda pode aumentar o número de medalhas em Budapeste, isso porque ela vai competir os 10 km, na quarta-feira, e os 25 km, na quinta-feira. 


Comentários