Baiana é uma das vítimas do atentado à basílica de Nice, na França

Simone Barreto Silva tinha 44 anos, morava na França há 30 e deixou três filhos

[Baiana é uma das vítimas do atentado à basílica de Nice, na França]

FOTO: Divulgação/ Lavage de la Madeleine

O Itamaraty confirmou na noite desta quinta-feira (29), que a baiana Simone Barreto Silva, 44 anos, foi uma das vítimas no atentado terrorista na basílica Notre-Dame de Assunção, em Nice, na França. O atentado deixou três mortos.

Ainda na nota, o governo brasileiro condena o atentado e lamenta a morte da brasileira. O presidente Jair Bolsonaro, também por meio da nota, "apresenta suas profundas condolências aos familiares e amigos da cidadã assassinada em Nice, bem como aos das demais vítimas, e estende sua solidariedade ao povo e Governo franceses". 

Simone Barreto Silva morava na França há 30 anos e deixa três filhos. A baiana de Salvador era chefe de cozinha no país europeu. 

Confira a nota na íntegra do Itamaraty 

Ataque terrorista na França - Vítima brasileira

O Governo brasileiro deplora e condena veementemente o atroz atentado ocorrido hoje dentro da Basílica Notre-Dame de Nice, na França, onde um terrorista assassinou três pessoas.

O Governo brasileiro informa, com grande pesar, que uma das vítimas fatais era uma brasileira de 40 anos, mãe de três filhos, residente na França. O Presidente Jair Bolsonaro, em nome de toda a nação brasileira, apresenta suas profundas condolências aos familiares e amigos da cidadã assassinada em Nice, bem como aos das demais vítimas, e estende sua solidariedade ao povo e Governo franceses.

O Brasil expressa seu firme repúdio a toda e qualquer forma de terrorismo, independentemente de sua motivação, e reafirma seu compromisso de trabalhar no combate e erradicação desse flagelo, assim como em favor da liberdade de expressão e da liberdade religiosa em todo o mundo.

Neste momento, o Governo brasileiro manifesta em especial sua solidariedade aos cristãos e pessoas de outras confissões que sofrem perseguição e violência em razão de sua crença.

O Itamaraty, por meio do Consulado-Geral em Paris, presta assistência consular à família da cidadã brasileira vítima do ataque terrorista.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Mulher é encontrada após ser arrastada por rio durante temporal]

Chuvas no Rio Grande do Sul deixaram oito pessoas mortas e 21 desaparecidas.

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!