/

Home

/

Notícias

/

Bahia

/

Bairros de Salvador ainda estão sem água

Notícias
Bahia

Bairros de Salvador ainda estão sem água

Interrupção foi provocada no dia 31 de maio para avançar nas obras do metrô

Por Da Redação
Bairros de Salvador ainda estão sem água
Foto: Divulgação/Agência Brasil

Após a interrupção provocada pela Embasa, no dia 31 de maio, para avançar nas obras do metrô, moradores de diversos bairros de Salvador ainda sofrem com o desabastecimento de água. A empresa havia estipulado que o retorno para todos os bairros aconteceria até as 23 horas da última quinta-feira (3). Mas de acordo com relatos de ouvintes à uma rádio local, ainda nesta manhã, moradores do bairro de Sussuarana Nova não tinham água. Do que adianta pedir cuidado com a Covid-19 se nem água para higiene básica é ofertada", disse um ouvinte. 

Nas redes sociais da Embasa as pessoas também reclamaram e informaram que continuam sem água há mais de dois dias. 

 

O serviço que desviou um trecho de adutora que passa sob a área onde ocorrem as obras da linha 1 do Metrô de Salvador, no bairro de Granjas Rurais, foi encerrado na terça-feira (1º). No entanto, o prazo para restabelecer o abastecimento era de 48 horas, com prazo até quinta-feira. No total, 54 bairros de Salvador e algumas localidades da Região Metropolitana foram afetados.

Em nota, a Embasa afirma que o restabelecimento da água foi realizado dentro do prazo e que as localidades ainda podem sofrer, pontualmente, pela falta de água. 

Confira a nota na íntegra:

A Embasa informa que a retomada do abastecimento nas áreas afetadas ocorreu dentro do prazo de 48 horas para restabelecimento previsto após a conclusão do serviço que desviou um trecho de adutora que passa sob a área onde ocorrem as obras da linha 1 do Metrô de Salvador, no bairro de Granjas Rurais. Em pontos altos ou mais afastados da rede podem ainda ocorrer casos pontuais de desabastecimento, que devem ser informados pelos canais de atendimento da empresa (App Embasa, www.embasa.ba.gov.br e o 0800 0555 195). Nestas situações, a Embasa mantém o abastecimento complementar por meio de carro-pipa, que deve ser solicitado mediante informação do número da matrícula do imóvel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102