Banco do Brasil é eleito o mais sustentável do mundo

Ao todo, cerca de 7,3 mil empresas foram avaliadas

[Banco do Brasil é eleito o mais sustentável do mundo]

FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Banco do Brasil (BB) foi eleito recentemente como o banco mais sustentável do mundo pelo ranking Global 100, da empresa canadense de pesquisa Corporate Knights. A instituição financeira conquistou o prêmio pela 3ª vez, sendo as outras em 2019 e em 2021.

Entre as companhias brasileiras, o banco ocupou o 21º lugar geral de sustentabilidade em todo o mundo.

Para a classificação, a Corporate Knights considerou a carteira de negócios sustentáveis do Banco do Brasil, com saldo superior a R$ 282 bilhões. As linhas de crédito da categoria são utilizadas para financiar atividades com retorno socioambiental, usando critérios internacionais para definir projetos e empreendimentos sustentáveis.

Dentre os segmentos que a carteira investe, estão os setores de energias renováveis, eficiência energética, construção, transporte e turismo sustentáveis, água, pesca, floresta, agricultura sustentável, gestão de resíduos, educação, saúde e desenvolvimento local e regional.

O ranking foi divulgado durante o encontro anual do Fórum Econômico Mundial, evento que reúne líderes mundiais e empresários em Davos, na Suíça, ao longo desta semana. Desde 2005, o ranking Global 100 lista as 100 grandes corporações mais sustentáveis do mundo.

No geral, mais de 7,3 mil empresas com receita anual de mais de US$ 1 bilhão por ano foram avaliadas, considerando as dimensões econômica, ambiental e social de grandes companhias.

Para a pesquisa, são considerados 21 indicadores de desempenho, como a gestão financeira, de pessoal e de recursos; receita obtida de produtos e de serviços com benefícios sociais e/ou ambientais; e desempenho da cadeia de fornecedores.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[FMI: projeção de crescimento da economia brasileira sobe para 2,2% em 2024]

O aumento no índice é de 0,5 ponto percentual em relação a previsão anterior

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!