Banco Interamericano vai contribuir para que Brasil entre na OCDE

Acordo com o Ministério da Economia foi assinado nesta terça-feira (14)

[Banco Interamericano vai contribuir para que Brasil entre na OCDE]

FOTO: Neila Rocha/ Ministério da Ciência, Tecnologia, e Inovações

O secretário-executivo do Ministério da Economia, Marcelo Guaranys, e o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Mauricio Claver-Carone assinaram, nesta terça-feira (14), um acordo para formalizar o trabalho técnico da instituição financeira para ajudar o Brasil a entrar na Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). 

O banco deve contribuir na preparação de estudos com planos de ação para adoção de boas práticas preconizadas pela OCDE em áreas de política pública. Além de realizar encontros com autoridades de países-membros da OCDE, especialistas internacionais e instituições do setor privado e da sociedade civil brasileiras. 

Um estudo de benchmarking – análise técnica das estratégias -  realizado no contexto da fusão de cinco pastas no Ministério da Economia aponta que várias iniciativas introduzidas para aperfeiçoamento da gestão e de políticas públicas estão alinhadas com práticas dos países da organização internacional. Foram analisados também o desenvolvimento da infraestrutura e a gestão orçamentária. 


Comentários