/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Bancos vão fechar 30% das agências em três anos para manter rentabilidade

Notícias
Brasil

Bancos vão fechar 30% das agências em três anos para manter rentabilidade

Agências do BB estão com aviso de encerramento para 160 unidades

Por Da Redação
Bancos vão fechar 30% das agências em três anos para manter rentabilidade
Foto: Reprodução/ G1

Os cinco bancos brasileiros vão precisar enxugar 30% de sua rede de agências físicas em no máximo três anos, segundo afirma um estudo feito pela Roland Berger. Isso significa fechar cerca de 5 mil unidades somadas do Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco, Santander Brasil e Caixa Econômica Federal, conforme dados do Banco Central do fim de fevereiro. 

Em entrevista ao Estadão/Broadcast, o presidente da consultoria alemã Roland Berger, Antônio Bernardo, avaliou que a pandemia mudou o comportamento de compra dos clientes. "Na realidade, o que a gente vê são clientes muito mais digitais. Os bancos, especialmente os grandes, têm de fazer em seis meses o que pensavam em 6 anos", disse. 

Banco do Brasil

O BB já pregou avisos de fechamento das portas de pelo menos 160 unidades de sua rede, considerando as agências e postos de atendimento, segundo a nais e postos de atendimento, segundo mapeamento preliminar feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). 

O levantamento é considerado preliminar porque a Contraf não tem a presença em todos os locais onde o BB tem a unidade. Portanto, o número pode ser maior. 

Pelo mapeamento realizado, a região mais afetada será o Nordeste, com 60 unidades que serão fechadas. O Estado com maior número de encerramentos em andamento, por enquanto, é São Paulo, com 17, seguido do Rio de Janeiro, com 14, e o Pará, com 13.

Ao menos 23 municípios ficarão sem nenhuma agência tradicional do BB, a maioria no Nordeste: seis na Bahia (Caem, Gentil do Ouro, Itaquera, Lajedo do Tabocal, Pau Brasi l e Uibai), quatro em Sergipe (Nossa Senhora de Lourdes, Monte Alegre, Pacatuba e Tomar de Geru), duas no Ceará (Santo Antônio do Jaguaribe e Itaiçaba), uma em Alagoas (Passo do Camaragibe) e uma na Paraíba (Alagoa Grande).

Também ficarão sem as agências os municípios do Pará (Água Azul do Norte, Curuca, Monte Dourado, Ourem e Ourilândia do Norte), um no Acre (Mâncio Lima), um no Mato Grosso (Ribeirão Cascalheira), um no Paraná (Laranjal) e um em Rondônia (Alto Alegre dos Parecis).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102