Beatriz Haddad Maia faz história em Roland Garros e se aproxima do Top 10 mundial

Tenista brasileira alcança semifinal inédita e surpreende no torneio

[ Beatriz Haddad Maia faz história em Roland Garros e se aproxima do Top 10 mundial]

FOTO: Agência Brasil

A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia conquistou um feito inédito em sua carreira ao vencer a tunisiana Ons Jabeur nas quartas de final de Roland Garros. Com a vitória por 2 sets a 1, Bia se tornou a primeira brasileira a alcançar a semifinal em um Grand Slam desde Maria Esther Bueno, em 1968. Essa conquista encurta o caminho da brasileira para ingressar no grupo das dez melhores tenistas do mundo.

Mesmo sem vencer a próxima partida, Bia somará pontos suficientes para superar várias jogadoras no ranking da WTA. Com essa pontuação, ela ultrapassará Veronika Kudermetova, Belinda Bencic, Barbora Krejčíková e Daria Kasatkina, todas já eliminadas de Roland Garros.

Agora, Bia aguarda o resultado do duelo entre a polonesa Iga Swiatek e a americana Coco Gauff para saber quem será sua adversária na busca pela final do torneio. Essa campanha histórica de Beatriz Haddad Maia em Roland Garros é um marco para o tênis brasileiro, colocando-a em destaque tanto dentro como fora das quadras, revelando seus talentos artísticos na pintura.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!