Benjamim Saga lança o documentário e making of do single ‘Mar e Pólvora’

A música foi lançada em outubro de 2021 e é uma parceria com grandes nomes do rock sergipano

[Benjamim Saga lança o documentário e making of do single ‘Mar e Pólvora’]

FOTO: Reprodução

O Benjamim Saga lançou, neste mês de janeiro, o documentário e making of do single ‘Mar e Pólvora’. A música, que trás referências aos ataques do Submarino U-507 ao litoral sergipano em 1942, durante a 2ª Guerra Mundial, foi lançada em outubro de 2021 e é uma parceria com grandes nomes do rock sergipano.

Como explica Dejair Benjamim, a ideia de elaborar uma música para o fato histórico surgiu há muitos anos, quando ouviu sobre ele pela primeira vez.

"Tiveram vários torpedeamentos na costa nordestina e na costa sergipana foram atacados três embarcações comerciais, onde tinham mulheres, crianças e foi um massacre. Tem diversas versões da causa do torpedeamento e eu sempre quis contar um pouco a história da gente, do povo sergipano. E eu estava procurando pessoas que soubessem da história.”

Com 47 minutos de duração, o “Documentário e Making Off - Mar e Pólvora” traz fatos contados por historiadores, além da participação dos músicos convidados para o single e Dona Maria Andrea de Almeida, uma sobrevivente do torpedeamento. 

O principal objetivo do Benjamim Saga é mostrar relatos históricos, principalmente de Sergipe, e fazer parcerias com outros músicos e outras bandas e somar, testar novos sons.

"Desde o disco Fear of Time', da Tchandala, eu tive vontade de fazer uma jam com grandes nomes locais, mas não deu certo. Talvez as pessoas não acreditaram muito na minha ideia maluca. Mas pro Benjamim Saga eu tenho essa liberdade de trabalhar com os mais diversos estilos e artistas que somam as experiências, conhecimentos e experimentos sonoros e musicais. E aí foi a minha oportunidade de chamar grandes figuras da cena local daqui de Sergipe.”

"Foi um trabalho com um resultado surpreendente. Era o que a gente imaginava, pela fusão, já tínhamos uma ideia do que viria. Mas o resultado superou toda a expectativa que a gente tinha. Foi uma experiência muito massa tá com essa galera desenvolvendo. E o mais importante disso tudo para mim, que é uma ideia que já vem de muito tempo, às vezes parece uma ideia utópica de unir, de juntar e fazer uma vitrine da música sergipana. Então pra mim é uma realização ter esses artistas de peso e isso vai ficar para a história. 'Mar e Pólvora nos deu a oportunidade de relatar essa história para que as pessoas conheçam um pouco da história sergipana”, finaliza o vocalista

Participam do single Mar e Pólvora do Benjamim Saga, os ícones do rock sergipano Silvio Campos do Karne Krua, Rafael Junior e Fabio Oliveira da Snooze, Julico da The Baggios e Harrison Arruda da Mr. Skull. O documentário está disponível em todas as plataformas digitais e também no formato lyric video no canal da Tchandala.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!