Bispos da Bahia e Sergipe lamentam morte de líder comunitário de Aracaju

Uilson de Sá Silva atuava na defesa do território dos catadores de mangaba

[Bispos da Bahia e Sergipe lamentam morte de líder comunitário de Aracaju]

FOTO: Reprodução / Redes Sociais

Bispos do Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB/Bahia e Sergipe) publicaram, nesta terça-feira (29), uma nota de pesar pela morte do líder comunitário Uilson de Sá Silva, que atuava na Comunidade Tradicional de Catadores de Mangaba de Aracaju.

Uilson foi encontrado morto e amarrado em sua residência, na última segunda-feira (28), no Bairro Santa Maria, em Aracaju. Desde 2019, o missionário estava inserido no Programa Nacional de Proteção a Defensores de Direitos Humanos, a pedido do Ministério Público Federal, em razão das ameaças que sofreu devido à atuação na defesa do território dos catadores de mangaba em Aracaju.

Através da nota, os bispos manifestam solidariedade à Arquidiocese de Aracaju e aos familiares do defensor das causas sociais e dos direitos humanos. As lideranças religiosas também dizem esperar que as autoridades ajudem a esclarecer os fatos da morte de Uilson.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE PESAR
“Mataram mais um irmão”
“Se o grão de trigo que cai na terra não morre, ele fica só; mas se morre, produz muito fruto” Jo 12,24b

Nós, bispos do Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB/Bahia e Sergipe), manifestamos a nossa nota de pesar e solidariedade à Arquidiocese de Aracaju e aos familiares do missionário e defensor das causas sociais e dos direitos humanos, UÍLSON DE SÁ DA SILVA, encontrado morto e amarrado em sua residência no dia de ontem, no Bairro Santa Maria, em Aracaju. Ao mesmo tempo, esperamos que os esforços das autoridades ajudem a esclarecer os fatos de sua morte repentina e violenta para que a verdade e a justiça vençam a impunidade, e a paz reine nos corações feridos por tão grande perda. Continuemos firmes em defesa da vida em sua integralidade e assumamos a bandeira da justiça e da paz como sinal de nosso compromisso com a construção do Reino de Deus entre nós.

Salvador, 29 de novembro de 2022.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Marta confirma aposentadoria da seleção brasileira]

Este será o último ano de Marta com a camisa da seleção brasileira

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!