/

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Bolsas da Ásia fecham em alta após índices de recuperação da economia da China

Notícias
Economia

Bolsas da Ásia fecham em alta após índices de recuperação da economia da China

A Bovespa não tem pregão nesta segunda (12)

Por Da Redação, Agências
Bolsas da Ásia fecham em alta após índices de recuperação da economia da China
Foto: Agência Brasil

A maioria das bolsas asiáticas subiu nesta segunda-feira (12), com os investidores otimistas com a recuperação da economia da China. Além disso, a notícia de que o presidente chinês Xi Jinping está planejando abrir ainda mais setores da economia ao investimento estrangeiro também contribuiu para o resultado positivo. A bolsa de valores no Brasil não funciona nesta segunda, por causa do feriado nacional.

Apesar do tom otimista, os investidores estão menos confiantes na probabilidade de aprovação de alguns estímulos à economia dos EUA antes das eleições, embora os temores sobre uma eleição contestada nos EUA começam a diminuir com o avanço do democrata Joe Biden nas pesquisas, segundo o Valor Econômico. 

O índice de referência Nikkei do Japão caiu 0,26% a 23.558,69 pontos, puxadas por quedas nas ações de montadoras. As ações da Honda Motor caíram 1,8% e as da Yaskawa Electric perderam 5,4% depois que a fabricante de robôs industriais projetou que seus dividendos do ano fiscal serão cortados em mais de 50%. Em Seul, o Kospi ganhou 0,49%, com 2.403,73 pontos puxadas pelos setores de varejo e tecnologia.

Já m Hong Kong e na China continental, os investidores seguiram otimistas com uma sequência de dados positivos de atividade industrial e de serviços para outubro. O índice Hang Seng teve alta de 2,20%, a 24.649,68 pontos. O índice Xangai avançou 3,31%, aos 3.358,47 pontos e o índice Shenzen disparou 3,31%, com 2.289,36 pontos. O yuan chinês caiu nesta segunda-feira (12), depois que o Banco Popular da China (PBoC, banco central) mudou sua política de depósitos compulsórios, um movimento visto como uma tentativa de conter a recente valorização da moeda. Na última sexta-feira (9) , o yuan havia atingido a maior alta em 17 meses.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102