Bolsonaro anuncia general Joaquim Silva e Luna como novo presidente da Petrobras

O general substitui Roberto Castello Branco

[Bolsonaro anuncia general Joaquim Silva e Luna como novo presidente da Petrobras]

FOTO: Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta sexta-feira (19) o general Joaquim Silva e Luna como novo presidente da Petrobras. A publicação nas redes sociais, falando sobre a substituição de  Roberto Castello Branco, há dois anos no cargo, acontece um dia após Jair Bolsonaro criticar a estatal e dizer que "alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias." 

"Nesses dois meses nós vamos estudar uma maneira definitiva de buscar zerar o imposto para ajudar a contrabalancear esses aumentos, no meu entender excessivo, da Petrobras. Mas eu não posso interferir, nem iria interferir na Petrobras, se bem que alguma coisa vai acontecer na Petrobras nos próximos dias, você tem que mudar alguma coisa, vai acontecer", disse em transmissão na quinta-feira (18).

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

A indicação de Roberto Castello Branco para a presidência da Petrobras foi feita ainda em 2018, durante a transição de governo.  Joaquim Silva e Luna, pós graduado em Política, Estratégia e Alta Administração do Exército pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército, foi o primeiro militar a exercer o cargo de ministro da Defesa, no governo do ex-presidente Michel Temer. Em 2019 ele comandou a usina binacional de Itaipu.


Comentários