Bolsonaro demostra interesse em recriar Ministério da Segurança Pública

A afirmação foi dada pelo deputado Capitão Augusto, que se reuniu com o presidente nesta quinta (4)

[Bolsonaro demostra interesse em recriar Ministério da Segurança Pública]

FOTO: Reprodução

O presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública - conhecida como "bancada da bala" - o deputado Capitão Augusto (PSL-SP), se reuniu nesta quinta (4) com Jair Bolsonaro, para pedir a recriação do Ministério da Segurança Pública. Segundo Capitão Augusto, Bolsonaro teria mostrado interesse na recriação da Pasta, que existiu no governo de Michel Temer e depois, com a eleição de Bolsonaro, se fundiu ao Ministério da Justiça. O assunto também foi discutido com o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Jorge Oliveira.

A bancada da bala tem se mobilizado pedindo a separação das Pastas com a justificativa de um possível aumento da criminalidade como efeito da pandemia. Entre os objetivos, é ter um ministério que se dedique à integração das polícias no Brasil. O nome cotado para assumir o cargo é do ex-deputado Alberto Fraga.

Jair Bolsonaro indicou nesta semana que está aberto a conversas sobre o assunto, mas ponderou que há outros nomes além de Fraga. “Eu sou amigo do Fraga desde 1982. Não vou dizer que seja ele e nem que não seja. Ele está livre de todos os problemas que teve aí. É um grande articulador. Ele é cotado aí, mas nada de bater martelo”, explicou.


Comentários