Bolsonaro descarta indicação de Eduardo para embaixada americana

Presidente deverá atribuir a desistência exclusivamente à necessidade de ter Eduardo auxiliando na articulação política.

[Bolsonaro descarta indicação de Eduardo para embaixada americana]

FOTO: Joedson Alves/EPA

A crise do PSL e a falta de votos no Senado para aprovação de Eduardo Bolsonaro como embaixador nos Estados Unidos fizeram Jair Bolsonaro suspender os planos de indicação do Zero Três para o posto em Washington. O presidente deverá atribuir a desistência exclusivamente à necessidade de ter Eduardo auxiliando na articulação política. As informações foram divulgadas pela revista Época.

Interlocutores ligados a Eduardo disseram que é "zero" a chance de Bolsonaro encaminhar a indicação em 2019. O deputado federal se reuniu com o pai na manhã desta quinta-feira (17) e juntos comentaram sobre a crise no PSL, além da importância da presença dele na liderança dele na Câmara, independente de assumir ou não no lugar de Delegado Waldir, como aconteceu ontem por algumas horas.

No Itamaray, a informação da desistência também circula. Diplomatas especulam se Bolsonaro não cumpriria o que já havia manifestado anteriormente de por Eduardo como chanceler no lugar de Ernesto Araújo. Porém, de acordo com interlocutores de Eduardo, a possibilidade não existe e o deputado deve seguir na Câmara.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!