Bolsonaro diz estar 'orgulhoso e feliz' por indulto a Daniel Silveira

Deputado foi condenado pelo STF a 8 anos e 9 meses de prisão

[Bolsonaro diz estar 'orgulhoso e feliz' por indulto a Daniel Silveira]

FOTO: Isac Nóbrega/PR | Paulo Sérgio/Câmara dos Deputados

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), disse nesta quinta-feira (28), durante evento de entrega de títulos de terra no Pará, que se sente "feliz e orgulhoso" por indulto concedido ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado à prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por atos contra a democracia. Caso seja aprovado pelo Judiciário, o benefício livra o parlamentar de cumprir a pena de 8 anos e 9 meses de prisão.

"Vocês viram durante a semana um ato do Presidente da República com uma pessoa que estava sendo injustiçada. Isso que eu fiz não é apenas para aquele deputado, é para todos vocês. A nossa liberdade não pode continuar sendo ameaçada. Me senti feliz, e orgulhoso comigo mesmo com a decisão tomada", disse o mandatário. 

Na ocasião, o presidente voltou a citar uma passagem bíblica para dizer que, ao assumir o cargo, em janeiro de 2019, "pediu a Deus coragem e muita força" para tomar as suas decisões. O indulto foi editado por meio de decreto presidencial em 21 de abril, um dia depois do julgamento do STF. Além dos 8 anos e 9 meses de prisão, o deputado do PTB foi punido com a cassação do mandato, suspensão dos direitos políticos e pagamento de multa de cerca de R$ 192 mil. 
 
 
 


Comentários