Bolsonaro faz discurso de abertura na Assembleia da ONU nesta terça-feira (21)

Presidente brasileiro será o primeiro a discursar no encontro que reúne líderes mundiais

[Bolsonaro faz discurso de abertura na Assembleia da ONU nesta terça-feira (21)]

FOTO: Reprodução / ALAN SANTOS/PR

Na manhã desta terça-feira (21), o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) fará o discurso inaugural da 76ª Assembleia Geral das Nações Unidas. No evento, tradicionalmente, o líder de governo brasileiro é o primeiro a falar. Na sexta-feira passada (17), Bolsonaro disse que o pronunciamento na ONU se basearia em "verdades": "Podem ter certeza, lá teremos verdades, lá teremos realidade sobre o que é o nosso Brasil e sobre o que nós representamos verdadeiramente para o mundo. " 

Antes da abertura, o presidente terá reunião com o Presidente da Polônia Andrzej Duda. O mandatário também tem na agenda um encontro reservado com o Secretário-Geral da ONU, Antônio Guterres.

Bolsonaro chegou a Nova York na tarde do último domingo (19) acompanhado por ministros e autoridades. Entre os membros da comitiva, estão o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, o ministro-chefe da Casa Civil, General Luiz Eduardo Ramos, e os ministros da Economia, Paulo Guedes, do Meio Ambiente, Joaquim Leite, da Relações Exteriores Carlos Alberto França, do Turismo, Gilson Machado, e da Saúde, Marcelo Queiroga.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[INSS facilita perícia para menor de 16 anos receber benefício assistencial]

O beneficiário terá que comprovar renda familiar por pessoa de até um quarto do salário mínimo

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!