Bolsonaro lidera pesquisa de intenção de votos no Distrito Federal com 36%; Lula tem 29,2%

Instituto Idea ouviu 1,2 mil pessoas entre os dias 11 e 16 de maio

[Bolsonaro lidera pesquisa de intenção de votos no Distrito Federal com 36%; Lula tem 29,2%]

FOTO: Valter Campanato/Agência Brasil

Uma pesquisa do Instituto Ideia, encomendada pelo Metrópoles e divulgada nesta quinta-feira (19), aponta o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) liderando as intenções de votos no Distrito Federal.

De acordo com a pesquisa, 36% dos entrevistados querem Bolsonaro reeleito. Em segunda posição aparece o ex-presidente Lula (PT), com 29,2%.

Nesse cenário estimulado, no qual é apresentada a lista de pré-candidatos, a terceira posição ficou com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 7,8%. Logo atrás do pedetista está ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) com 4,8%, e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB) soma 2%.

Abaixo deles, nomes como Aldo Rebelo (PDT), Eduardo Leite (PSDB), André Janones (Avante), Simone Tebet (MDB), Luiz Felipe d’Avila (Novo), Sofia Manzano (PCB), Vera Lúcia (PSTU) e Leonardo Péricles (UP) estão abaixo de 1%. Luciano Bivar (União Brasil) e José Maria Eymael (DC) não pontuaram.

O Instituto Idea ouviu 1,2 mil pessoas entre os dias 11 e 16 de maio, em todas as regiões administrativas do Distrito Federal. Considerando o nível de confiança de 95%, a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Roberta Close muda o visual no Brasil antes de embarcar para Suíça! ]

Primeira transexual a posar nua para a "Playboy", Roberta Close vive há mais de 30 anos em Zurique, na Suíça, com o marido, o empresário Roland Granacher.

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!