/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Bolsonaro rebate Macron e critica pensamento "colonialista" do francês

Notícias
Política

Bolsonaro rebate Macron e critica pensamento "colonialista" do francês

Bolsonaro acredita que Macron tenta "instrumentalizar uma questão interna do Brasil"

Por Da Redação
Bolsonaro rebate Macron e critica pensamento "colonialista" do francês
Foto: Agência Brasil

O presidente da república, Jair Bolsonaro, rebateu na noite desta quinta-feira (22) o twitte do presidente da França, Emmanuel Macron, sobre a situação da Amazônia. No post feito esta noite, Bolsonaro afirmou que a sugestão de Macron está relacionada a assunto antigos de origem "colonialista". O presidente Macron, havia postado mais cedo que no próximo encontro do G7 , os países do grupo iriam discutir sobre a queima na Amazônia com urgência. 

"Nossa casa está queimando. Literalmente. A floresta amazônica - os pulmões que produzem 20% do oxigênio do nosso planeta - está em chamas. É uma crise internacional. Membros do G7, vamos discutir esta primeira ordem de emergência em dois dias!", disse Macron.

Foi então que presidente brasileiro rebateu o twitte do politico francês.

 

Bolsonaro ainda complementou afirmando que segue aberto para dialogo com base nos dados objetivos e no respeito mútuo. E citou o ato 'colonialista' de Macron.

O próximo encontro das sete maiores potenciais mundiais que compoem o G7 será realizado neste fim de semana, na cidade de Biarritz, na França. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102