Bolsonaro veta projeto que tornaria acesso à remédios orais contra câncer mais fácil

Segundo o governo, o texto do projeto poderia comprometer o mercado dos planos de saúde.

[Bolsonaro veta projeto que tornaria acesso à remédios orais contra câncer mais fácil]

FOTO: REUTERS/Amanda Perobelli/File Photo

Segundo a Secretaria-Geral da Presidência, nesta segunda-feira (26), o presidente Jair Bolsonaro vetou projeto que facilitaria acesso à remédios orais contra o câncer. Segundo o governo, o texto pode comprometer o mercado dos planos de saúde por não observar aspectos como "transparência", "previsibilidade" e "segurança jurídica".

A proposta foi aprovada pelo Congresso Nacional no dia 1º de julho. O projeto visava reduzir as exigências para que os planos de saúde fossem obrigados a custear os tratamentos orais contra o câncer. 

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto por 388 votos a 10. No Senado, a proposta do senador Reguffe (Podemos-DF) foi aprovada em 2020 de forma unânime pelos 74 senadores presentes à sessão. O projeto foi encaminhado ao presidente Bolsonaro para sanção ou veto. 

O texto foi vetado após o governo argumentar que projeto pode "criar discrepâncias no tratamento das tecnologias e, consequentemente, no acesso dos beneficiários ao tratamento de que necessitam, privilegiando os pacientes acometidos por doenças oncológicas".


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Mulher acusada de invadir casa e matar 2 idosos aparece sorrindo em imagens antes de fugir]

Polícia acredita que crime foi motivado por um desacordo comercial envolvendo pagamentos de aluguel da casa invadida

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!