Bombeiros realizam curso para prevenção de incêndios florestais em município baiano

Objetivo é que eles tenham contato com uma ação emergencial deste porte

[Bombeiros realizam curso para prevenção de incêndios florestais em município baiano]

FOTO: Ascom CBM

Nesta semana, cerca de 35 alunos, sendo que cinco são do Acre e um da Paraiba, alunos do Curso de Prevenção e Combate à Incêndio Florestal, tiveram aulas práticas em uma fazenda localizada no município baiano de Luiz Eduardo Magalhães. O objetivo inicial é fazer com que eles possam ter uma noção mais próxima da realidade de um possível acidente, em ambiente controlado.

O proprietário da fazenda, Danilo Kumagai afirmou que o combate é mais uma das etapas de conservação e respeito ao meio ambiente. Já o capitão e coordenador do curso, Murilo Rocha, afirmou que a metodologia auxilia a aprimorar mais o efetivo unindo a teoria e prática capacitando mais profissionais para uma situação de emergência. A prática foi acompanhada do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), que é uma autarquia da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e integra uma ação do "Programa Bahia Sem Fogo".

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!