Botas, sandálias e loafers: como ousar na tendência da sola tratorada?

O solado tratorado voltou com tudo neste inverno; aprenda a incorporá-lo no seu dia a dia

[Botas, sandálias e loafers: como ousar na tendência da sola tratorada?  ]

FOTO: Divulgação Assessoria

A moda está em constante mudança, e uma das tendências que tem conquistado cada vez mais espaço nos últimos anos é a sola tratorada. Esse tipo de solado tem se tornado popular em diversos modelos de calçados, desde botas e coturnos até sandálias e loafers. Mas como incluir essa tendência no seu dia a dia?

A boa notícia é que ela pode ser usada em diversos tipos de looks, e adaptada a todas as estações do ano. A gerente de estilo da Usaflex, Lethycia Schluter Bondan, traz dicas de como criar um um visual mais descolado e moderno seguindo essa tendência.

Como começou essa tendência?

A sola tratorada surgiu no início da década de 2010 e desde então vem conquistando espaço no mundo da moda. Segundo Lethycia, ela é reconhecida por dar um ar mais robusto aos sapatos. "É um tipo de solado que empodera, traz modernidade e ousadia aos looks, por isso tem ganhado as ruas", destaca a estilista.

Hoje em dia esse padrão está presente em vários modelos, como nos clássicos loafer, botas coturno e até mesmo nas sandálias. Além disso, os calçados fabricados com esse design são conhecidos pelo conforto e versatilidade.

Mas como aderir a essa moda no seu estilo pessoal? 

Para quem quer experimentar, uma dica é usar botas coturno com peças mais femininas, como vestidos ou saias. Já para um look mais casual, a sugestão é combinar o clássico loafer com um jeans e camiseta. 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!