/

Home

/

Notícias

/

Economia

/

Brasil deve cair mais uma posição entre as maiores economias em 2021, diz estudo

Notícias
Economia

Brasil deve cair mais uma posição entre as maiores economias em 2021, diz estudo

País deve passar a ocupar a 13ª posição

Por Da Redação
Brasil deve cair mais uma posição entre as maiores economias em 2021, diz estudo
Foto: Agência Brasil

De acordo com os dados do estudo anual sobre as perspectivas da economia global, realizado pela consultoria britânica CEBR, o Brasil cairá mais uma posição na liga das maiores economias do mundo em 2021. A queda é resultado da lentidão relacionada à recuperação econômica no país. Segundo o estudo, o crescimento econômico brasileiro será de 3,3% em 2021. Já na Austrália, por exemplo, a expansão econômica deve ser de 3,5%. 

O estudo indica ainda que o Brasil será ultrapassado pela Austrália e, assim, deve terminar o ano que vem como a 13ª maior potência econômica. Além disso, a CEBR aponta para problemas estruturais que pioram o desempenho da economia brasileira. “Um problema que vai afetar o mercado de trabalho do Brasil que emerge no pós-Covid nos próximos anos é a fraca produtividade”, destaca o documento de 240 páginas. 

Segundo os economistas britânicos, a baixa produtividade do brasileiro é resultado do ambiente pouco amigável para os negócios e também é fruto do sistema tributário distorcido.  Em 2011, o estudo da CEBR mostrava pela primeira vez o Brasil como sexta maior economia do mundo, à frente do Reino Unido. Na época, o Brasil era beneficiado com a alta de preços das commodities exportadas pelo país  como, por exemplo, soja e minério de ferro, o que serviu de motor para o crescimento da economia brasileira no pós-crise de 2008.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102