Brasil enfrenta Paraguai, velho carrasco na Copa América

Equipe paraguaia já foi campeã em cima dos brasileiros

[Brasil enfrenta Paraguai, velho carrasco na Copa América]

FOTO: Agência Uno

A Seleção Brasileira encara nesta quinta-feira (27), às 21:30, na Arena do Grêmio, mais um obstáculo rumo a grande decisão da Copa América. Desta vez, o desafio será contra um antigo carrasco no torneio: o Paraguai. Na edição de 2011 e 2015, o Brasil foi eliminado ainda nas quartas de finais pela Albirroja. Ambas nos pênaltis. E quis o destino que mais uma vez os paraguaios estivessem na mesma fase diante da equipe verde amarela.

Apesar de ter levado vantagem nas referidas edições, o Brasil é quem venceu o último duelo, realizado em março de 2017. Na ocasião, a equipe de Tite goleou os paraguaios por 3 a 0, na Arena Corinthians, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Quando o confronto valeu a taça da Copa América, uma vitória para cada lado. A Seleção venceu em 1949 com uma sonora goleada de 7 a 0, o troco do Paraguai veio em 1953, quando triunfaram por 3 a 2.

Para afastar de vez o fantasma, força máxima da equipe brasileira pro jogo. Tite confirmou que o trio de ataque formado por Gabriel Jesus, Everton e Firmino, que atuou contra o Peru, será mantido. No meio, mudança. Fernandinho machucado não joga, Allan será o substituto, uma boa alternativa, já que o volante tem importante característica de se infiltrar mais na defesa adversária. Uma qualidade que pode ser bastante útil, visto que o adversário possui defesa sólida e quando recupera a bola costuma ser rápido no contra-ataque. 

No ultimo treinamento da equipe de Eduardo Berizzo, clima bastante descontraído e mistério do time que vai a campo. Uma provável opção é seguir atuando com a velocidade de seus jogadores. A dúvida é se um centroavante será escalado no time titular.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!