/

Home

/

Notícias

/

Esportes

/

Brasil goleia Honduras em último amistoso antes da estreia na Copa América 

Notícias
Esportes

Brasil goleia Honduras em último amistoso antes da estreia na Copa América 

Em jogo pra pouco mais de 16 mil torcedores, Seleção não tem dificuldades para construir o elástico placar  

Por Gabriel Rezende
Brasil goleia Honduras em último amistoso antes da estreia na Copa América 
Foto: Reprodução / TV Globo

Com muita facilidade, a Seleção Brasileira goleou a Honduras por 7 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo (9), no útlimo jogo antes da estreia pela Copa América. Gabriel Jesus (2), Phillipe Coutinho, Thiago Silva, David Neres, Firmino e Richarlison fizeram os gols. Foi a maior goleada da era Tite no comando da Seleção. 

O Brasil não teve dificuldades para construir uma boa vantagem na primeira etapa, Gabriel Jesus um dos mais participativos, abriu o placar logo aos 7, em cruzamento do baiano Daniel Alves que o atacante cabeceou no cantinho do goleiro pra marcar o primeiro. 1 a 0. O lance ainda foi consultado pelo VAR, sob suspeita de impedimento no início da jogada. Mantendo o ritmo intenso na hora de atacar, a Seleção ampliou o placar rapidamente. Aos 12, Phillipe Coutinho bateu escanteio e Thiago Silva só desviou para o gol. 2 a 0. 

Com o jogo na mão, mais posse de bola, chutando sempre que tinha oportunidades, e enfrentando um adversário fraco tecnicamente que mal conseguia ultrapassar o campo de defesa, a Seleção seguia em busca do terceiro. A partida ficou mais fácil com a expulsão do atacante Quioto após carrinho em Arthur. Aproveitando da vantagem numérica, o Brasil ampliou após Richarlison sofrer um pênalti e Coutinho converter em cobrança forte a meia-altura. 3 a 0.  

Soberano durante a primeira etapa, a equipe de Tite foi para o intervalo com o resultado e uma goleada bem encaminhada. 

Honduras voltou para segunda etapa esperando ao menos segurar o placar para não tomar uma goleada histórica, mas o plano foi por água abaixo logo no primeiro minuto de jogo. Gabriel Jesus recebeu em profundidade, passou pelo goleiro e tocou pro gol vazio. 4 a 0. Ainda teve mais, aos 10, David Neres fez grande jogada individual pela lateral, entrou na área e tocou com categoria para ampliar. Golaço. Não perca as contas, Firmino saiu cara a cara com o goleiro e tocou por cima. Mais um golaço. 6 a 0. E faltava o gol do destaque da última partida, Richarlison. Coube a Everton consagrá-lo, em boa jogada pela esquerda, o Cebolinha cruzou para o atacante empurrar a bola para o fundo das redes e fazer sua tradicional dança do pombo. 7 a 0.                                                                                         

Ótima partida da Seleção, goleada construída com com autoridade e sem deixar o adversário ter a chance de esboçar qualquer possibilidade de reação ou ameaçar a meta de Alisson. Em todo jogo a Honduras não teve uma chance de gol real sequer. 

A Seleção Brasileira agora muda seu foco. A equipe enfrenta a Bolívia, no Morumbi, sexta (14), às 21h30, pela estreia na Copa América.    

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102