Brasil registra novo aumento de mortes por Covid-19 nos últimos 14 dias

Nova alta está associação a estagnação da vacinação reforço contra o coronavírus

[Brasil registra novo aumento de mortes por Covid-19 nos últimos 14 dias]

FOTO: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O Brasil tem registrado um novo aumento de mortes por Covid-19, com um crescimento de 16% em relação aos últimos 14 dias, e o sétimo registro diário acima de 100 mortes. O novo avanço ocorre ao mesmo tempo em que observa-se uma estagnação nos números de vacinação contra a doença. De acordo com o Boletim Infogripe da Fiocruz, os casos de Covid-19 voltaram a predominar entre as causas de internação por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e já respondem por 41,8% dos registros. A informações são do jornal O Globo.

De acordo com o boletim, a proteção com o reforço não está alta em algumas faixas etárias. Entre os menores de 60 anos, menos de 40% tomara a dose de reforço, por exemplo. Entre as crianças de 5 a 11 anos, somente 32% estão com o esquema completo. O percentual abaixo do considerado satisfatório permite que o vírus continue circulando.

Além dos dados em relação às mortes, outro indicador preocupou os cientistas: a taxa de transmissão do Sars-CoV-2 voltou a subir e alcança 1,25, sendo que o ideal é que o número fique abaixo de um, de acordo com a plataforma de monitoramento da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Os pesquisadores seguem recomendando o uso de máscaras contra o vírus e à vacinação, além de higienização das mãos e distanciamento social. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!