Brasil sobe no ranking feminino da Fifa e passa a ocupar 8° lugar 

Estados Unidos seguem na liderança do ranking

[Brasil sobe no ranking feminino da Fifa e passa a ocupar 8° lugar ]

FOTO: Thais Magalhães/CBF

O Brasil subiu uma posição no ranking mundial de futebol feminino e passou a ocupar o oitavo lugar na lista divulgada pela Fifa nesta sexta-feira (9). Essa é a última atualização da classificação antes da Copa do Mundo, que acontecerá a partir de 20 de julho, na Austrália e Nova Zelândia. Os Estados Unidos lideram o ranking.

O Brasil, na competição Finalíssima Feminina, venceu a Alemanha na semifinal e perdeu nos pênaltis para Inglaterra, o que fez com que a seleção brasileira ganhasse 22,31 pontos no ranking mundial. Com isso, o país acumulou 1.995,3 e ultrapassou a Holanda, que soma 1.980,47 pontos, ficando em oitavo lugar.

O Brasil ocupa a melhor posição no ranking feminino da Fifa desde o ano retrasado. A última vez que o país havia ficado no top-8 do ranking de futebol feminino foi em dezembro de 2021, quando atingiu a sétima colocação. 

A seleção brasileira chegou a ser vice-líder da classificação em março de 2009, meses após a medalha de prata obtida nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!