Brasileira de 19 anos é presa com 3 kg de cocaína em Bali

Jovem pode ser condenada a pena de morte, prisão perpétua ou prisão por um mínimo de cinco anos

[Brasileira de 19 anos é presa com 3 kg de cocaína em Bali]

FOTO: Divulgação

A brasileira Manuela Vitória de Araújo Farias, de 19 anos, foi presa carregando cerca de 3 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Bali, na Indonésia. 

Em entrevista coletiva realizada na sexta-feira (27), o chefe da polícia de Bali, inspetor-geral Putu Jayan Danu Putra, afirmou, que, inicialmente, os oficiais da Alfândega e Impostos do aeroporto suspeitaram de cidadãos brasileiros que chegaram usando um avião da Qatar Airways. Os policiais verificaram imediatamente as duas malas trazidas pela mulher.

Putra afirma que na  primeira mala foram encontrados dois pacotes de cocaína, cada um com peso líquido em torno de 990 gramas e 637 gramas.

Já na segunda mala, foram encontrados três pacotes de cocaína, cada um com peso líquido de 891 gramas, 711 gramas e 379 gramas.

O diretor de pesquisa de drogas da polícia de Bali, Kombes Iwan Eka Putra, disse que a brasileira era usada por redes de tráfico de drogas em seu país. Segundo ele, a mulher afirmou não saber quais pacotes havia nas duas malas.

“Ela é, sim, uma pessoa que é utilizada pela rede. Não podemos dizer que é uma mensageira, porque não conhece a mercadoria. É apenas uma pessoa utilizada pela rede brasileira”, disse Iwan.

Iwan disse que a brasileira também queria ir para Bali porque seu colega lhe prometeu uma escola de surf. O hobby da mulher seria surfar.

“Prometeram a ela: ‘se você quiser ir para a escola de surf, pode conseguir’. Então, esta é uma garota de 19 anos e seu hobby é surfar e isso foi prometido por um amigo próximo em sua casa, então ela trouxe o item com ela”, disse.

Além disso, Iwan admite que não conseguiu rastrear quem receberia o pacote de cocaína que a jovem carregava do Brasil. Segundo ele, a mulher também não sabia para onde seria encaminhada ao chegar em Bali.

A brasileira foi indiciada com base na lei do país sobre entorpecentes, com a ameaça de pena de morte, prisão perpétua ou prisão por um mínimo de cinco anos e um máximo de 20 anos.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Vídeo:

Deputada também explica apoio de Lula ao pré-candidato durante o período eleitoral

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!