Brasileiros estão confiantes com a conquista do hexa, diz pesquisa

Mais de 70% dos entrevistados se disseram confiantes

[Brasileiros estão confiantes com a conquista do hexa, diz pesquisa ]

FOTO: Reprodução/ twitter

Brasileiros estão confiantes para o hexa. O estudo “Quem Torce Também Joga”, da agência de pesquisa de comportamento Apoema, indicou que 62% dos brasileiros irão torcer e acompanhar os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo. O levantamento aponta que o clima também é de otimismo: 71% dizem acreditar que o Brasil pode ser o campeão mundial. A pesquisa foi realizada com mais de mil pessoas em todo o país.

A Copa do Mundo 2022 terá início no dia 20 de novembro, com a cerimônia de abertura e o primeiro jogo. O primeiro adversário do Brasil será a Sérvia, no dia 24 de novembro. Os outros oponentes da seleção brasileira da fase de grupos serão Suíça e Camarões.

O brasileiro que não puder ir ao Catar, fará a festa em casa mesmo. Mais de 90% dos entrevistados disseram que preferem assistir aos jogos no conforto do próprio lar e 29% organizarão a casa para deixá-la mais confortável para o evento. Dois itens estão na lista para serem adquiridos especificamente para o torneio: uma televisão nova (24%) e itens de decoração (10,5%).

No entanto, a pesquisa também identificou que 48% dos torcedores se sentem distantes da seleção. Segundo a fundadora e head de pesquisa e conteúdo na Apoema, Julia Ades, a tendência é que, com a proximidade do torneio, a torcida aumente.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Transalvador retoma atendimentos presenciais nesta quarta-feira (24), no Comércio ]

O atendimento na sede dos Barris está suspenso em decorrência de um deslocamento de terra

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!