Brasileiros resgatam mais de 100 bilhões pontos em programas de fidelidade, diz pesquisa

Período corresponde ao terceiro trimestre de 2022

[Brasileiros resgatam mais de 100 bilhões pontos em programas de fidelidade, diz pesquisa]

FOTO: Reprodução/Pixabay

Mais íntimo dos programas de fidelidade, o consumidor brasileiro aproveitou os benefícios ganhos em pontos e milhas para economizar. Dados da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), divulgados pela revista Exame, mostram que os pontos resgatados e usados para aquisição de produtos ou serviços chegaram a 102 bilhões no terceiro trimestre de 2022.  

Esse número é 27,1% maior do que no terceiro trimestre de 2021 e 55,8% acima do mesmo período de 2019, ano anterior à pandemia. Em linha com esse cenário, o número de cadastros em programas de fidelidade também cresceu. Ficou 8,4% maior, chegando a 189,1 milhões de cadastros no período. 

Apesar do uso mais frequente, a perda de pontos e milhas por vencimento do prazo de resgate ficou estável em 15,8%. Neste momento, a preocupação é com o cenário macroeconômico. Com mais famílias endividadas e juros elevados, o consumo por cartão de crédito, principal gerador de pontos, diminui. 

Além disso, a taxa de câmbio também impacta. Quando tá na casa de R$ 5,20 gera muito menos pontos para as pessoas trocarem por benefícios.  “A vantagem é que mais varejistas têm criado programas próprios em seus ecossistemas e que não dependem de pagamento por cartão de crédito”, afirmou Emerson Moreira, presidente da associação.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[CBF oficializa a participação da Seleção Brasileira sub-15 na Copa 2 de Julho 2024]

Tradicional competição baiana recebe equipe canarinho em sua sexta participação no torneio

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!