Brasileiros se preparam para ver vulcão em erupção na Islândia!

Explosões atraem turistas do mundo todo

[Brasileiros se preparam para ver vulcão em erupção na Islândia! ]

FOTO: Marco Brotto

O vulcão Fagradalsfjall, na Islândia, entrou em erupção na última semana e está movimentando o turismo mundial. As explosões estão 10 vezes mais fortes em relação ao ano anterior - quando também entrou em atividade - e fica a apenas 15 km do aeroporto de Reykjavik, capital do país, onde integra o sistema vulcânico composto de 32 vulcões.

O brasileiro Marco Brotto, conhecido como O Caçador de Aurora Boreal, tem uma série de viagens programadas para os países nórdicos neste semestre, incluindo a Islândia. Brotto leva turistas para ver a aurora boreal -  contabiliza mais de 100 expedições em busca das luzes do Norte - e inclui em seus roteiros outros fenômenos naturais, como o vulcão Fagradalsfjall, onde realiza voos de helicópteros para visualizar as explosões. 

“Em 2021 tivemos a chance de ver a erupção do vulcão junto com a aurora boreal e foi simplesmente inesquecível ver ao mesmo tempo as duas potências da natureza em ação. A fissura aberta está expelindo muito mais magna e estamos ansioso para repetir a experiência do ano passado quando vimos o rio de lava e a aurora boreal simultaneamente ”, conta Brotto. 
Para saber mais sobre turismo nos países do Norte, acesse https://auroraboreal.com.br/


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Polícia indicia 3 pessoas pela morte de advogado próximo à sede da OAB-RJ]

A investigação aponta que os três, que já estão presos, participaram do monitoramento do advogado e se encontraram antes e depois do crime

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!