Bruno Reis anuncia vacinação exclusiva para crianças no sábado (22)

Imunização ocorrerá com doses da Pfizer e Coronavac

[Bruno Reis anuncia vacinação exclusiva para crianças no sábado (22)]

FOTO: Gilberto Júnior/Farol da Bahia

Visando acelerar o processo de vacinação infantil contra o novo coronavírus na capital baiana, o prefeito Bruno Reis (DEM) informou nesta sexta-feira (21), durante coletiva, que as crianças poderão ser vacinadas com doses da Pfizer e CoronaVac no próximo sábado (22). Segundo ele, amanhã será realizado o ‘Dia da Criança’.

“Durante o dia nós vamos divulgar a estratégia, mas será uma vacinação exclusiva para as crianças. Inclusive, estará separado para as crianças de cinco anos doses da Pfizer. Já as crianças de 6 a 11 anos receberão doses da CoronaVac. O objetivo é que essa estratégia possa garantir uma volta às aulas com mais segurança na nossa cidade”, disse o prefeito.

Na ocasião, Bruno Reis comemorou a liberação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para aplicação do imunizante da CoronaVac em crianças. “Muitos pais estavam esperando essa permissão porque preferem que seus filhos recebam a Coronavac. Atualmente, nós estamos vivendo um momento crítico de aumento de casos da Covid-19. Nunca os números estiveram tão altos, então avançar com o processo de vacinação é fundamental”, afirmou o gestor municipal, que pediu para que os pais levem seus filhos aos postos de vacinação. 

Números 

Dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), divulgados na última quinta-feira (20), mostram que mais de 11 mil crianças já foram vacinadas contra o novo coronavírus em Salvador.

A faixa etária de crianças com maior adesão à vacina está entre aquelas com 11 e 10 anos, correspondendo a 50,6% e 44,1% da população cadastrada e vacinada, respectivamente. Por outro lado, as demais idades que apresentam baixos índices de vacinados: 9 anos (1,18%); 6 anos (1,17%); 7 anos (1,12%); 5 anos (0,91%) e 8 anos (0,87%).


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!