Cachorro morre após falha de transporte aéreo da Gol; Animal foi deslocado para o destino errado

Golden Retriever saiu de Guarulhos (SP) com destino a Sinop (MT), mas foi parar em Fortaleza (CE)

[Cachorro morre após falha de transporte aéreo da Gol; Animal foi deslocado para o destino errado ]

FOTO: Arquivo pessoal

Um cachorro de 5 anos morreu após "uma falha operacional" da Gollog, empresa da companhia Gol, depois de um erro no destino, na última segunda-feira (22). Joca, um golden retriever, deveria ter sido levado do Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para Sinop, em Mato Grosso, onde encontraria com o tutor, mas foi parar em Fortaleza, Ceará.

Segundo a companhia aérea, o tutor foi notificado do ocorrido assim que chegou a Sinop e decidiu voltar para Guarulhos para reencontrar o cachorro, que foi enviado de volta em outro voo. Contudo, o animal de estimação chegou morto ao aeroporto internacional.

Segundo o tutor do golden retriever, o veterinário tinha dado um atestado indicando que o animal suportaria uma viagem de duas horas e meia, mas com o erro, o Joca ficou quase 8 horas no avião.

A Gol alega que a equipe da Gollog no Ceará se encarregou de cuidar do cachorro até o embarque de volta para São Paulo. "Neste período, foram enviados para o tutor registros de Joca sendo acomodado de volta na aeronave", disse a companhia aérea em nota." Infelizmente, logo após o pouso do voo no aeroporto de Guarulhos, vindo de Fortaleza, fomos surpreendidos pelo falecimento do animal", continuou.

João Fantazzini contou que, ao desembarcar em Sinop, chegou a perguntar onde poderia buscar o pet, que deveria ter chegado em outro voo, no espaço da Gollog. No entanto, foi avisado de que teria que voltar para SP, porque, por um erro, o animal tinha ido para Fortaleza.

Ao retornar ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, entretanto, João afirma que encontrou o cachorro morto dentro do canil da empresa.

Segundo atestado de óbito, Joca morreu por uma parada cardiorrespiratória, mas os motivos ainda não foram esclarecidos.

A Gol afirma que "lamenta profundamente" a perda de Joca e que se solidariza com o sofrimento do tutor. A empresa também declarou, por nota, que "está oferecendo todo o suporte necessário ao tutor e a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida com prioridade total".


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Decisão do TCU que autoriza sigilo em voos da FAB é vista como retrocesso na transparência]

A corte de contas argumentou que a divulgação das informações poderia prejudicar a segurança dos agentes públicos

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!