Caio Paes de Andrade é o novo presidente da Petrobras

Indicado pelo governo federal substituirá Fernando Assumpção Borges na presidência da estatal

[Caio Paes de Andrade é o novo presidente da Petrobras]

FOTO: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

O nome de Caio Mario Paes de Andrade foi aprovado pelo Conselho de Administração da Petrobras nesta segunda-feira (27), como novo integrante do órgão e presidente da estatal. Ele entrará no lugar de Fernando Assumpção Borges, que ocupava interinamente a presidência desde 20 de junho.

Com objetivo de substituir José Mauro Ferreira Coelho, Andrade foi indicado para o cargo pelo governo federal em maio deste ano. Ao todo, foram 7 votos a favor do indicado do governo e 3 votos contra na votação, que teve início às 11h.

Na última sexta-feira (24), o Comitê de Elegibilidade da estatal aprovou o nome de Andrade, permitindo a votação. A aprovação, entretanto, não foi unânime. O nome recebeu três votos favoráveis e um contrário.

De acordo com a ata da reunião do Comitê, Andrade negou ter recebido qualquer “orientação específica ou geral” do governo para mudar a política atual de preços dos combustíveis da Petrobras, que segue a cotação internacional do barril de petróleo.

A expectativa inicial era de que o nome de Andrade só fosse eleito em uma Assembleia Geral Extraordinária de acionistas em julho, respeitando o tempo demandado entre o anúncio e a convocação. Entretanto, a renúncia de Coelho permitiu que a entrada do novo presidente fosse adiantada.

Caio Mario Paes de Andrade tem formação em Comunicação Social pela Universidade Paulista, pós-graduação em Administração e Gestão pela Harvard University e Mestre em Administração de Empresas pela Duke University. O executivo vem da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, onde é responsável pela plataforma Gov.br.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!