Caio Prado é um dos brasileiros na trilha do FIFA 2022

Artista carioca estará no jogo com a música "Baobá"

[Caio Prado é um dos brasileiros na trilha do FIFA 2022]

FOTO: Divulgação/Marcos Hermes

Os brasileiros Caio Prado e Karol Conká estão entre os artistas que fazem parte da trilha sonora do jogo FIFA 2022. De Realengo, na periferia do Rio de Janeiro, Caio Prado estará no jogo com a música Baobá.  Para o cantor,  participar do jogo de videogame mais famoso do mundo é a realização de um sonho. 

“Música e futebol são duas paixões na minha vida. Eu era o garoto de Realengo que jogava de pés descalços nas ruas do bairro e depois ia pra casa dos amigos jogar FIFA até que minha mãe me chamasse”, disse Caio. “A magia da música e futebol unidos transforma uma comunidade, sociedade, um país e um mundo. O espírito de querer conhecer novas pessoas, novos lugares, novas culturas é algo que o futebol e a música proporcionam nesse imaginário social”, completou.

Em Baobá, Caio Prado canta versos sobre como a mobilidade não desprende o indivíduo de sua ancestralidade, que quando devidamente interiorizada e consciente, se adapta a novos espaços e se mistura, sem nunca renegar as origens. Segundo o artista, ter a música em uma renomada série de jogos eletrônicos significa elevar a arte de resistência a um público global.

“Baobá, a música escolhida para trilha, é a pulsação do Brasil atual e seus ritmos originários da África mãe, despertando a alegria do povo em sua diversidade e produzindo orgulho e identidade. A canção demonstra que precisamos nos entender como parte da natureza e encontrar caminhos ao futuro a partir de nossa ancestralidade”, concluiu o artista.

 


Comentários