/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Câmara decide sobre prisão de Chiquinho Brazão nesta terça (26)

Notícias
Política

Câmara decide sobre prisão de Chiquinho Brazão nesta terça (26)

Darci de Matos vai apresentar relatório na Comissão de Constituição e Justiça

Por Da Redação
Câmara decide sobre prisão de Chiquinho Brazão nesta terça (26)
Foto: Agência Brasil/Câmara dos Deputados

Na sessão desta terça-feira (26), a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara deve votar pela manutenção ou revogação da prisão preventiva do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ). Ele e o irmão, o conselheiro Domingos Brazão, são acusados de serem o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2018.

Segundo a Constituição Federal, deputados e senadores são invioláveis, civil e penalmente, por opiniões, palavras e votos e não poderão ser presos, salvo em flagrante de crime inafiançável.

Nesses casos, os autos devem ser encaminhados à Câmara ou ao Senado, onde a maioria absoluta da Casa, em voto aberto, decide sobre a prisão. Na Câmara, isso requer 257 votos.

O deputado Darci de Matos (PSD-SC) foi escolhido para apresentar um relatório sobre a prisão, comunicado oficialmente ao presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o relator, Lira quer levar a votação do parecer ao plenário da Câmara “com urgência”.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102