Campanha de vacinação contra a gripe entra na reta final

Terceira e última fase vai até a próxima terça-feira (5) em todo o país

[Campanha de vacinação contra a gripe entra na reta final]

FOTO: Reprodução / Estadão

O Ministério da Saúde informa que faltam sete dias para o fim da última etapa da Campanha nacional de vacinação contra a gripe, que teve início no dia 23 de março e já vacinou 43 milhões de pessoas. Dividida em três fases, a campanha iniciou sua terceira etapa no dia 11 de maio, com expectativa de imunização de 10,7 milhões de pessoas pelo país, e vai até 5 de junho.

A vacina não protege contra a covid-19, mas sim contra três tipos de vírus influenza, responsáveis por síndromes gripais e síndromes respiratórias agudas graves.

Neste último momento da terceira fase, o foco da campanha de vacinação é em adultos entre 55 e 59 anos e professores da rede pública e privada, que devem apresentar o crachá para comprovar vínculo com alguma instituição educacional. No entanto, também estão incluídas no grupo prioritário gestantes, crianças de seis meses a 6 anos de idade, mulheres no pós-parto de até 45 dias e pessoas com deficiência.

Balanço da campanha

Durante as duas primeiras fases, 60,5% dos grupos prioritários foram vacinados contra a influenza. A meta é imunizar 90% até o fim da campanha.

Até o momento, o Distrito Federal teve a maior a cobertura, com 69,86% da população imunizada, seguido de Minas Gerais (68,41%), Rio Grande do Sul (66,84%), Espírito Santo (66,71%), Santa Catarina (65,54%) e São Paulo (64,49%).

Já os Estados com menor cobertura são: Roraima (23,03%) Amazonas (30,28%) Amapá (37,41%), Pará (38,31%) e Acre (44,08%). 
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Condenado, Robinho diz que teve direitos constitucionais violados]

O texto aponta falhas processuais, inclusive na aplicação da Lei de Migração

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!