Campanha nas redes sociais pede justiça a Robson, ex-funcionário do jogador Fernando

Ele está preso há 562 dias na Rússia por desembarcar no país com duas caixas de Mytedom 10mg

[Campanha nas redes sociais pede justiça a Robson, ex-funcionário do jogador Fernando  ]

FOTO: Reprodução / Twitter

Uma campanha nas redes sociais tenta chamar a atenção das autoridades para o caso envolvendo Robson Oliveira, ex-funcionário do jogador Fernando (ex-Grêmio, Spartak Moscou e seleção brasileira, hoje no Beijing Guoan) preso há 562 dias na Rússia.

Robson foi preso por desembarcar na Rússia portando duas caixas de Mytedom 10mg (cloridrato de metadona). O medicamento, utilizado para conter dores fortes, era para o sogro do atleta e estava em bagagem destinada aos familiares do jogador de futebol. Robson responderá por tentativa de tráfico e contrabando, com pena mínima de 15 anos. A máxima é prisão perpétua.

Ele foi detido quando o volante Fernando atuava no Spartak Moscou. 

Jogadores como Richarlison (Everton) e Rafael Cabral (Reading) postaram a Campanha em suas redes sociais. A hashtag #JusticaporRobson está sendo utilizada em postagens na página do clube chinês de Fernando após este fazer dois gols na vitória sobre o Shijiazhuang Ever Bright na última segunda-feira (28). 

Pavel Gerasimov, advogado russo que cuida do caso no país, descartou essa possibilidade (prisão perpétua). 

"Mesmo que ele pegue 15 anos de prisão, podemos pedir a transferência para o Brasil, mas pode ser que a justiça russa recuse por considerar a pena alta e o crime grave", revela o advogado que cuida do caso, Olimpio Soares.
 


Comentários