Cantora Amanda Rosa lança projeto ‘Mães de Quarentena’ com clipe sobre afeto, trocas e ancestralidade; veja clipe

Ao Farol da Bahia, Amanda falou sobre como dialogar com outras mães tem ajudado no maternar

[Cantora Amanda Rosa lança projeto ‘Mães de Quarentena’ com clipe sobre afeto, trocas e ancestralidade; veja clipe]

FOTO: Divulgação | Lane Silva

Só quem é mãe ou quem está sendo mãe nessa pandemia sabe quão louco deve ser lidar com tarefas difíceis ao mesmo tempo. O medo da doença, a proteção com os filhos, a cobrança de ser uma boa mãe, trabalhos e os cuidados com si própria são só a ponta do iceberg chamado “Mãe”. Como forma de transcender essas vivências na semana do Dia das Mães, a cantora baiana Amanda Rosa resolveu lançar o projeto “Mães de Quarentena” que tem como combo o clipe super especial “Dança do Viver”.

O projeto “Mães de Quarentena” tem como fruto o relato de três mães: Laísa Gabriela, Belle Damasceno e Danielle Onawale, que contam experiências reais sobre ser mãe em meio a todo esse caos que o mundo tem enfrentado. Ao Farol da Bahia, Amanda contou que teve essa ideia baseada nas suas próprias questões da maternidade e como forma de ajudar tantas mulheres que enfrentam os mesmos receios.

"Ouvir outras mulheres mães nesse momento, para mim, tem sido fundamental para eu não achar que tô ficando louca, exagerando em algumas coisas e também para me apoiar. Então, fazer com que outras mulheres também tenham acesso a isso, a ouvir esses relatos, a trocar sobre, é fundamental", disse a artista.

Inclusive, a música “Dança do Viver” também surgiu em um momento pessoal, enquanto Amanda trocava afeto com o filho Malawi, de apenas seis meses. Ela conta que a música, especialmente nos momentos em que está com o filho, a tem ajudado na sua espiritualização e conexão com a sua ancestralidade. Para ela, a mensagem principal da música é definida em três palavras: "Troca", "Conexão” e "Desabafo Mútuo". 

"Essa música eu comecei a fazer enquanto tentava botar Malawi (meu filho) para dormir [...] Eu sou cantora e compositora, mas na hora de botar bebê pra dormir, até quem não é, vira (risos). Então eu comecei a cantar o refrão da música pra ele, e ele foi gostando, todo dia eu cantava pra ele dormir. Pra mim, cantar para meu filho tem sido fundamental no processo da minha espiritualização porque é o momento que eu tô falando comigo, é o momento que eu tô falando com quem me acompanha, meus guias... É como se eu falasse o que eu preciso ouvir. Então para mim não é só uma composição que eu parei e escrevi, é uma música que me acalenta, acalenta meu filho e fortalece a conexão que nós temos", relatou Amanda. 

Sobre a pressão que a sociedade impõe para que as mães deem conta de tudo e todos ao mesmo tempo, Amanda classificou como uma cobrança "cruel" que faz mal tanto para as mães quanto para os filhos.

"A gente vai de um estágio de iluminação na gestação para um estágio de apagamento pós parir. Então há essa cobrança de que a gente seja inteiramente de nossa cria, sendo que há também a cobrança de que você dê conta de todo resto. Então fica aquele caos, o mundo com aquela expectativa de que você dê conta de tudo, você também... E não dá, velho, é muita coisa [...] É bem cruel, a sociedade quer que você abdique do trabalho para cuidar da cria, mas também quer que quando estiver trabalhando, tenha dedicação total ao trabalho. A sociedade é perdida no que ela quer, ela é contraditória", opinou a cantora.

Os relatos das “Mães de Quarentena” serão divulgados durante todos os domingos de maio (16, 23 e 30) no perfil do Instagram da AFRO.TV. Já o clipe “Dança do Viver” você confere logo abaixo. A música também já está disponível nas plataformas do Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal.

Confira o clipe no vídeo abaixo:

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!