Casa 180: Associação de Moradores do Rio Vermelho entra na Justiça contra Beach Club do Grupo San

Imóvel possui metragem muito acima da permitida por lei para o funcionamento de um estabelecimento do tipo na região

[Casa 180: Associação de Moradores do Rio Vermelho entra na Justiça contra Beach Club do Grupo San]

FOTO: Leitor Farol da Bahia

A Associação de Moradores do Rio Vermelho, bairro de Salvador, entrou nesta sexta-feira (12) na Justiça contra a construção de um beach club, do Grupo San Sebastian.

A certidão de ônus, um espelho do registro do imóvel, informa que o terreno possui cerca de 1.000 m². Já a casa, que está em reforma, tem 562 m². O permitido pela lei municipal para bares e restaurantes em vias como a Rua Barro Vermelho, em frente à Praia do Buracão, é de 350 m².

No registro na Prefeitura, para concessão do alvará, é informado que a área útil do local é de 334 m². 

Em uma carta aberta dos empresários responsáveis pelo empreendimento eles afirmam que o local funcionará como um restaurante e beach club ao mesmo tempo. O Grupo San diz ainda que contratou a empresa Audium, que é especializada em sonorização. 

O caso já está sendo investigado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), no âmbito da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e Habitação e Urbanismo. Agora, o processo foi também ajuizado na 6ª Vara de Fazenda Pública. 

A Secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur), em contato com o Farol da Bahia, afirmou que não encontrou irregularidades no alvará de construção. 

A reportagem tentou contato ainda com a promotoria que investiga a ação e com o arquiteto responsável pela planta, Marlon Gama, mas sem retorno de ambos. 

Casa 180

O beach club será construído na casa de número 180 da Rua Barro Vermelho. Quem chega no Buracão, visualiza rapidamente o imóvel: é o segundo após a escada que dá acesso à faixa de areia, na direção do Blue Praia Bar, instalado na mesma região. 


Comentários