/

Home

/

Notícias

/

Michel Telles

/

Casa MAR e Afroimpacto promovem curso gratuito de Capacitação Profissional para Trancistas

Notícias
Michel Telles

Casa MAR e Afroimpacto promovem curso gratuito de Capacitação Profissional para Trancistas

Com foco em profissionalizar mulheres negras na arte de trançar cabelos, curso ainda apresenta ferramentas para o empreendedorismo

Por Michel Telles
Casa MAR e Afroimpacto promovem curso gratuito de Capacitação Profissional para Trancistas
Foto: Jonaire Mendonça

A Casa MAR - hub de cultura, influência e tecnologias criativas e Afroimpacto promovem o Curso de Capacitação Profissional para Trancistas. As aulas, iniciadas nesta terça-feira (24), ocorrem de maneira presencial na sede do hub, no endereço Largo de SantanaRio Vermelho, e online, seguindo todos os protocolos de proteção da COVID-19.

O curso conta com 45 vagas, divididas em duas turmas ao longo do período de 23 de agosto a 2 de setembro. A primeira, com 15 vagas, teve início na última segunda-feira, 23, e tem como público alvo mulheres negras e a ementa é Técnicas da Arte de Trançar. As aulas desse grupo são semipresenciais, com aulas práticas no turno vespertino e teóricas online.

A segunda turma, a qual foi destinada 30 vagas, terá início no próximo dia 30 de agosto e vai até o dia 2 de setembro. Esse período de capacitação é voltado para as mulheres que já são trancistas e que desejam estruturar o seu negócio, a partir das técnicas de empreendedorismo. Estas, contam com aulas online sobre desenvolvimento de negócios.

As facilitadoras da captação são as profissionais, Ana Carolina - Afroimpacto; Jéssica Barreto - JB Estética Afro; Catarina Lima e Valéria Lima - VC Penteado Afro; Ludmyla Oliveira - Gestão Criativa e Fau ferreira – Afroempreendendo.

A CEO da Afroimpacto, Tamila dos Santos, lembra que a tradição de trançar cabelo é uma prática antiga originada em países da África, que passou de geração em geração, adaptando-se aos diferentes períodos, sendo importante manter cultura atualmente.

 “Hoje, ser trancista além de uma herança familiar em conhecimento e técnicas, também é uma profissão. Com esta capacitação queremos celebrar e impulsionar esses saberes através de uma série de atividades para profissionalizar trancistas, com aulas teóricas e práticas”, completa.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102